O Piauí receberá as obras de duplicação das BRs 343 e 316 ainda no ano de 2024. Na 316, a duplicação vai abranger o trecho de Demerval Lobão até Monsenhor Gil, já a 343 vai até Altos, além da criação de um contorno urbano no município.
Durante a inauguração do rebaixamento da Avenida João XXIII, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que ainda no mês de setembro será iniciada a fase de publicação do edital para contratação de empresas interessadas. “São projetos prontos, feitos pelo Ministério dos Transportes e já em setembro publicaremos o edital. São obras que estão incluídas no novo PAC”, explicou o gestor.
As obras de duplicação da BR-316 terão investimentos na ordem de R$ 190 milhões, provenientes do Novo PAC. A rodovia já conta com uma duplicação no trecho que liga Teresina a Demerval Lobão; nessa parte da via, cerca de 33 mil carros trafegam pela via diariamente.
Já a duplicação da BR 343, corresponde ao trecho de 27 km restante da obra até o município de Altos, que além da duplicação vai receber um contorno. Ao todo, serão 290 milhões investidos nessa obra que também faz parte do novo pacote de investimentos do PAC. Por dia, cerca de 30 mil veículos fazem o trajeto de Teresina em direção a Altos.
O governador Rafael Fonteles pontua que é um grande volume de investimentos na infraestrutura do Piauí. Com essa intervenção, alavanca a quantidade de empregos e favorece vários ramos da economia. “O ministro Renan vai se tornar constante aqui no Piauí, pois teremos muitas obras para entregar e iniciar. A quantidade total, só no ministério do Transportes, é de quase R$ 1 bilhão, recuperando BRs já existentes, fazendo novas duplicações e novas intervenções urbanas”, destacou o gestor.
Mín. 25° Máx. 41°