16°C 36°C
Parnarama, MA
Publicidade

Em dois anos, Governo registrou mais de 125 mil atendimentos no Sorrir Caxias

O equipamento da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) completou dois anos na sexta-feira (5).

09/07/2024 às 23h01
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Sabina Costa Torres Lima realiza tratamento de restauração no Sorrir Caxias (Fotos: Ana Sampaio)
- Sabina Costa Torres Lima realiza tratamento de restauração no Sorrir Caxias (Fotos: Ana Sampaio)

“Já consegui fazer a restauração dos meus dentes, me sinto feliz vindo aqui, já tem um ano que busco atendimento e que continuem sempre nesse padrão”, disse Ivanilda de Lima Silva, de 63 anos, moradora de Caxias, assistida na Unidade de Especialidades Odontológicas Sorrir Caxias. O equipamento da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) completou dois anos, sexta-feira (5), e ultrapassou 125 mil atendimentos. 

“Os serviços do Sorrir promovem a melhoria das condições de saúde da população, e as equipes orientam os cidadãos quanto ao tratamento dos casos mais graves. Com os avanços no acesso ao serviço, o objetivo do governo é oferecer cada vez mais acolhimento e resolutividade dos atendimentos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

A Unidade de Especialidades Odontológicas Sorrir Caxias registrou também no período de dois anos, 31.767 mil consultas, além de 12.454 Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico. A unidade atende a população de seis municípios da região leste do estado, dentre eles: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Soter, além de Caxias.

Sabina Costa Torres Lima, 64 anos, está fazendo tratamento de restauração e avalia que o atendimento e procedimento. “Aqui, além de ser bem recebida o procedimento é maravilhoso, já é a quarta vez que venho e sempre é assim, de excelência”, disse a moradora de Caxias.

Dentre as especialidades ofertadas, o Sorrir Caxias tem atendimentos de endodontia (canal); aplicação de próteses; dentística; odontopediatria e bucomaxilofacial - com a realização de cirurgias de siso e avaliação de articulação temporomandibular (ATM); além de exames de imagem e odontopediatria (com realização de frenectomia lingual que é feita nos bebês quando apresentada alguma dificuldade na amamentação). O Sorrir Caxias ainda dispõe de serviço móvel que faz atendimento itinerante, e já atingiu mais de 26 mil atendimentos.

Para comemorar a data, o Sorrir Caxias realizou momento de agradecimento, além do tradicional corte de bolo. O diretor técnico, Paulo Almeida Oliveira, destaca o compromisso dos profissionais em realizar o trabalho com qualidade. “Fazer parte dessa unidade é incrível, nossa equipe é esforçada e com estrutura moderna, e assim conseguimos fazer nossos pacientes felizes, além de devolver o sorriso, isso não tem preço”, pontuou o diretor.

Sorrir

A Rede Estadual de Saúde conta com cinco Unidades de Especialidades Odontológicas (Sorrir): São Luís (2), Presidente Dutra (1), Caxias (1) e Coroatá (1). Além disso, cinco unidades do Sorrir Móvel, em São Luís (1), Presidente Dutra (1), Santa Inês (1), Coroatá (1) e Caxias (1).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias