Quinta, 19 de Junho de 2025
22°C 35°C
Parnarama, MA
Publicidade

Governador Carlos Brandão anuncia antecipação da primeira parcela do 13º; medida vai aquecer economia maranhense

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais do Maranhão será paga no próximo dia 12 de junho, data em que é comemorado o Di...

Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
03/06/2025 às 23h56
Governador Carlos Brandão anuncia antecipação da primeira parcela do 13º; medida vai aquecer economia maranhense
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais do Maranhão será paga no próximo dia 12 de junho, data em que é comemorado o Dia dos Namorados. A antecipação do pagamento foi anunciada nesta terça-feira(3) pelo governador Carlos Brandão em suas redes sociais.

A iniciativa reforça as ações de valorização do servidor público do estado.  “O Dia dos Namorados este ano será ainda mais especial: no dia 12 faremos o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais. Valorização e compromisso de quem cuida do nosso estado”, destacou Brandão. 

Aquecimento do comércio e economia

A antecipação do pagamento da primeira parcela corresponde a 50% do valor do 13º salário integral e contribuirá para aquecer a economia. Ao todo, cerca de 120 mil servidores públicos estaduais, entre efetivos, contratados e pensionistas, serão beneficiados com a ação, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração (Sead). 

O valor será pago no Dia dos Namorados, considerada pela Federação do Comércio, Bens, Turismo e Serviços (Fecomércio),  a terceira melhor data do ano para o setor. Segundo pesquisa do órgão no Maranhão, somente na capital São Luís, este ano. 50,3% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data comemorativa.  O número representa um crescimento de 10,9 pontos percentuais em relação ao ano anterior, quando o índice foi de 39,4%. 

O pagamento da primeira parcela do 13º coincide também com a abertura dos festejos do São João do Maranhão, o que deve aquecer o comércio local em diversos setores. Com o adiantamento, mais de R$ 360 milhões devem ser injetados na economia do estado.É importante destacar outros benefícios gerados pela iniciativa, entre eles, possibilitar ao servidor se organizar melhor financeiramente, a certeza do giro da economia, o favorecimento do comércio local e a demonstração do equilíbrio das contas públicas do estado.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias