Assecom Dep. Leandro Bello
A Assembleia Legislativa do Maranhão, através do Projeto de Resolução, do deputado Leandro Bello (Podemos), homenageará com o Título de Cidadão Maranhense, o Procurador-Geral de Contas do Estado do Maranhão, Douglas Paulo da Silva. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira,5, às 11h, no Plenário Nagib Haickel do Palácio Manuel Beckman.
A concessão do Título de Cidadão Maranhense é atribuída a pessoas que tenham prestado relevantes serviços nas áreas cultural, científica, religiosa, esportiva, política ou de assistência social e ao desenvolvimento econômico ou tenham se destacado na vida pública ou privada.
Douglas Paulo da Silva nasceu em São Paulo, iniciou sua jornada acadêmica na Universidade Federal de Uberlândia, concluindo sua graduação em Direito em 1995. Antes da sua atuação no Maranhão, contribuiu como Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul de 2005 a 2008, demonstrando sua expertise em Direito Administrativo e sua capacidade de enfrentar desafios jurídicos estratégicos.
O ponto alto de sua carreira ocorreu quando se tornou Procurador de Contas no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) em 2008, uma posição que desempenha até os dias de hoje. Em janeiro de 2024, Douglas Paulo da Silva foi nomeado Procurador-Geral de Contas do Estado do Maranhão pelo Governador Carlos Brandão.
De acordo com o deputado estadual Leandro Bello, a trajetória do jurista Douglas Paulo da Silva o faz merecedor do Título de Cidadão Maranhense por seus serviços prestados ao Estado. “Ao longo de sua trajetória, Douglas Paulo não apenas se destacou profissionalmente, mas também enriqueceu sua comunidade e inspirou outros pela dedicação, ética e paixão pela justiça. Seu legado é um testemunho vivo de compromisso ao serviço público e à construção de um sistema mais transparente e eficiente para o bem-estar da sociedade”, destacou o parlamentar, reiterando que o jurista, por meio de sua atuação, tem se mostrado um verdadeiro defensor do povo.
“Seu trabalho foi sempre pautado na ética e coragem. Conceder o Título de Cidadão Maranhense é reconhecer que a sua contribuição não apenas se pautou no profissional, mas também enriqueceu sua comunidade e inspirou outros pela dedicação, ética e paixão pela justiça”, completou Leandro Bello.