Sexta, 18 de Abril de 2025
22°C 36°C
Parnarama, MA
Publicidade

Pesquisa Quaest aponta que 62% dos maranhenses aprovam a gestão do governador Carlos Brandão

Os dados apontam que 62% da população do estado aprova o trabalho que vem sem sendo executado pelo governador do Maranhão.

Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
09/04/2025 às 15h18
Pesquisa Quaest aponta que 62% dos maranhenses aprovam a gestão do governador Carlos Brandão
- Governador Carlos Brandão tem 62% de aprovação (Foto: Rodrigo Ribeiro)

O Instituto Quaest divulgou na terça-feira (8) nova pesquisa sobre a avaliação da gestão do governador Carlos Brandão à frente do Governo do Maranhão. Os dados apontam que 62% da população do estado aprova o trabalho que vem sem sendo executado.

O levantamento foi encomendado pela TV Mirante. A pesquisa ouviu 1.404 pessoas em todas as regiões do estado, entre os dias 29 de março e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Segundo a consulta, 62% dos entrevistados disseram aprovar o governo de Carlos Brandão. Na avaliação geral do governo estadual, 36% consideram a administração positiva e 39% a classificam como regular.

O instituto também perguntou sobre a percepção quanto à direção do estado. Para 54% dos entrevistados, o Maranhão está no caminho certo. Além disso, 42% dos entrevistados disseram que o estado está melhorando. 

A pesquisa também mostrou que a Educação é o setor com a melhor avaliação da população: 57% disseram aprovar as ações desenvolvidas. Em seguida, vêm a Assistência Social, com 50% de avaliação positiva, e a Comunicação, com 46%. Já 44% avalia de forma positiva a atração de novas empresas e 41%, as ações desenvolvidas na área da Saúde.

A pesquisa Quaest foi realizada em todo o Brasil, avaliando a gestão dos 27 governadores, do presidente Luís Inácio Lula da Silva, além de outros temas em destaque no debate político e social da atualidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias