Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Parnarama, MA
Publicidade

PL prevê proibição à contratação de artistas cujas músicas incentivem a violência contra a mulher

Caso seja sancionada, a lei estabelecerá que artistas contratados com recursos estaduais não podem também submeter as mulheres a situações vexatórias

Por: Redação Fonte: ALEMA
11/03/2025 às 23h55
PL prevê proibição à contratação de artistas cujas músicas incentivem a violência contra a mulher
Deputado Antônio Pereira, primeiro-vice-presidente da Assembleia, comandou os trabalhos da sessão plenária desta terça-feira, na qual foi aprovado o PL

Agência Assembleia

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta terça-feira (11), um projeto de lei de autoria da deputada Claudia Coutinho (PDT), que proíbe o uso de recursos públicos estaduais para a contratação de artistas cujas músicas incentivem a violência contra a mulher ou promovam a desvalorização e exposição das mulheres a situações constrangedoras.

A proposta segue agora para apreciação do governo do estado e, caso seja sancionada, passará a estabelecer que as músicas apresentadas por artistas contratados com recursos estaduais não podem incitar a violência contra a mulher, estimular a discriminação ou submeter as mulheres a situações vexatórias.

Além disso, a norma estende a vedação a músicas que promovam discriminação com base em raça, etnia, origem, nacionalidade, religião, identidade de gênero ou orientação sexual, reforçando o compromisso do Estado com a igualdade e os direitos humanos.

Na justificativa do projeto, a deputada Claudia Coutinho, autora da proposição, destacou a necessidade de adequar os recursos públicos ao interesse coletivo e garantir que a cultura promovida pelo Estado reflita os valores democráticos da sociedade, sem prejuízo da liberdade artística.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias