Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Parnarama, MA
Publicidade

‘Diário da Manhã’ destaca ações desenvolvidas pela Casa da Mulher Brasileira no Maranhão

Diretora Susan Lucena fez agradecimento a servidores e à rede de apoio do órgão, instalado no Maranhão em 2017, sendo uma das primeiras unidades do...

Por: Redação Fonte: ALEMA
11/03/2025 às 13h05
‘Diário da Manhã’ destaca ações desenvolvidas pela Casa da Mulher Brasileira no Maranhão
Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, conversou com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viégas

Assista ao programa na íntegra

A diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, Susan Lucena, abordou, nesta terça-feira (11), em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia, as ações do órgão no mês de março, dedicado às mulheres, e a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a gestora fez um agradecimento especial aos servidores e à rede de apoio da Casa da Mulher Brasileira, instalada no Maranhão, em 2017, sendo uma das primeiras do país.

De acordo com Susan Lucena, desde que assumiu tem tido uma atuação buscando ampliar as ações de apoio e fortalecimento das mulheres no Maranhão, com iniciativas de combate à violência e promoção da igualdade de gênero. Além de buscar um trabalho coletivo para reverberar as ações e assim conseguir reverter as ações de violência.

“Temos avançado graças ao trabalho coletivo junto ao Judiciário, Ministério Público e outros, no enfrentamento da violência contra a mulher e desigualdade de gênero, apesar da Constituição assegurar direitos iguais. Sempre em busca que o feminicídio não esteja dentro de nossas casas e não atinjam os filhos, que tendem a abandonar a escola, reprovar, entrar no mundo das drogas e reproduzir a violência”, afirmou.

Susan Lucena informou, por fim, que há mais de 27 Casas da Mulher Brasileira espalhadas por todo o país e que no Maranhão uma média de 60% dos municípios já conta com a Secretaria da Mulher, o que permite potencializar as políticas. Muitos, segundo a gestora, já contam também com Procuradorias da Mulher.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias