Na tarde de quarta-feira (26/02), quatro trabalhadores de uma prestadora de serviços para a Equatorial Piauí sofreram uma descarga elétrica enquanto realizavam uma manutenção em uma estação da concessionária, no município de Gilbués, a 764 km de Teresina.
De acordo com a concessionária de energia, os trabalhadores atuavam em uma obra de melhoria na rede elétrica quando, acidentalmente, entraram em contato com um equipamento energizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento médico às vítimas.
Em nota oficial, a Equatorial Piauí lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando o suporte necessário aos colaboradores envolvidos no acidente. Além disso, ressaltou que as causas do incidente estão sendo investigadas. Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
“Na tarde de quarta-feira (26/02), a Equatorial Piauí tomou conhecimento do acidente registrado envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.
A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já foram transferidos para centros médicos mais especializados, onde estão recebendo tratamento e cuidados adequados.
As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.”
A Equatorial Piauí reforçou ainda que segue acompanhando a situação e que está comprometida com a segurança de seus trabalhadores e prestadores de serviço. Mais informações sobre o caso serão divulgadas conforme o avanço das investigações.